Conheça a caneca que Nelson Faria desenhou em homenagem a Hermeto Pascoal e encomende a sua!
http://bit.ly/lojinhacafe

Faça parte do nosso Clube de Assinantes:
www.recorrente.benfeitoria.com/umcafelaemcasa

Inscreva-se em nosso canal do YouTube:
www.youtube.com/umcafelaemcasa

Conheça nossa página no Facebook:
www.facebook.com/umcafelaemcasa

HERMETO PASCOAL

Os sons da natureza fascinaram Hermeto desde pequeno. A partir de um cano de mamona de jerimum (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água. O que sobrava de material do seu avô ferreiro, ele pendurava num varal e ficava tirando sons.

Começou a tocar profissionalmente com seu irmão mais velho José Neto em forró e festas de casamento, revezando entre o acordeão e o pandeiro. Hermeto experimentou a música e não parou mais.

O músico conta com mais de 20 discos e uma carreira notável no Brasil e lá fora desde o lançamento do clássico Slaves Mass em 1976, quando Hermeto começou a ter projeção internacional. Com o nome já reconhecido pelo talento, pela qualidade e por sua criatividade, tornou-se, juntamente com seu grupo, a atração de diversos eventos, como o I Festival Internacional de Jazz, em 1978, em São Paulo, contando com a participação de Chick Corea, John McLaughlin e Stan Getz, que fizeram questão de dar uma “canja” com o grupo.

Além de tocar regularmente com seu grupo, Hermeto Pascoal também tocou com o Som Quatro e o Quarteto Novo, além de apresentar-se atualmente em formações com a Orquestra Sinfônica e a Big Band.

Hermeto tem diversos trabalhos como compositor, arranjador e instrumentista e é reconhecido não só pela destreza musical, como também por sua criatividade e espontaneidade na hora de trabalhar o som para criar música.

NELSON FARIA

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livrossendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itáliaum DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.

Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado. Desde março de 2015, é também apresentador do programa “Um café lá em casa”, veiculado na web.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *