#HamiltondeHolandaQuinteto #CasadeBituca #Completo

Com um repertório que faz parte dos pilares da nossa música, o projeto marca os 10 anos do lançamento do primeiro álbum do grupo.

De lá para cá, traçaram o seu perfil inconfundível na música instrumental brasileira, adentrando no cenário com uma atmosfera própria. Neste disco, eles revisitam clássicos e atribuem-lhes a personalidade singular do quinteto. “Casa de Bitucatraz canções de Milton com parceiros como Fernando Brant, Lô Borges e Marcio Borges.

As exceções são a faixa bônusGuerra e Paz I” (Hamilton de Holanda), que já figurava no disco Brasilianos 3, eMar da Indiferença” (Hamilton de Holanda/ Marcos Portinari), canção inspirada na triste foto do menino sírio que virou um símbolo do tenso momento em que vivemos. Nesta última, o bandolinista assume pela primeira vez os vocais em uma gravação.

O quinteto ensaiou e gravou o álbum em dois dias. Em junho de 2016, os músicos foram para o estúdio com a intenção de gravar alguns vídeos, celebrar o aniversário do grupo e levantar um novo repertório. Esse momento de concentração e efervescência de ideias desembocou emCasa de Bituca”. No final do mesmo ano, reuniram-se em Juiz de Fora para gravar com o homenageado, que cantou umcoral mineirona músicaBicho Homem”. Além das vozes de Hamilton e de Bituca, que também participa na faixa bônus, o disco também contou com a participação da cantora Alcione, que deixou a sua interpretação emocionante na gravação deTravessia”.
. . .

00:57 BICHO HOMEM (Part. Milton Nascimento)
05:53 BOLA DE MEIA, BOLA DE GUDE
08:50 CLUBE DA ESQUINA Nº 2
12:50 MARIA TRÊS FILHOS
15:27 MAR DA INDIFERENÇA
19:38 PONTA DE AREIA
25:02 CONVERSANDO NO BAR (SAUDADES DOS AVIÕES DA PANAIR)
30:47 CANÇÃO DA AMÉRICA
34:21 VERA CRUZ
38:55 TRAVESSIA (Part. Alcione)
…

Ouça nas plataformas digitais: https://orcd.co/casadebituca
Compre e receba em casa: http://bit.ly/2PXPIiM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *