Teoria musical. Você quer saber como ler uma partitura facilmente? Quer estar por dentro de toda a escrita musical, mesmo sendo um iniciante nos estudos, ou completamente leigo sobre teoria musical? Venha descobrir sobre as figuras de som em nosso mais novo capítulo do curso de Teoria Musical. Estas são as figuras que usamos para grafar a duração de cada nota em uma música.

Falaremos sobre as sete figuras de som tradicionais: semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa e semifusa, e também sobre as figuras de som antigas, há tempos deixadas de lado na escrita musical, como a máxima, a longa, a breve e a quartifusa (ou tremifusa). Falaremos sobre compasso, bpm, andamento, surgimento do metrônomo (bem rapidinho) e até mesmo sobre a contagem de tempo dos relógios atômicos! É, você não pode perder essa aula de teoria musical!!

Você é mais que bem-vindo(a) à minha dimensão da teoria – o Teoriverso Musical. Entre, aprenda, compartilhe, comente, pergunte, curta, e, claro, se você ainda não é inscrito no canal, se inscreva para não perder nenhuma viagem futura pelo nosso Teoriverso, seja sobre qualquer assunto a respeito de teoria musical para iniciantes, ou para quem já está avançado no estudo. É sempre válido dizer que não importa o seu instrumento. Você pode tocar teclado, violão, piano, flauta, guitarra, contrabaixo, violino, violoncelo, viola, gaita, trompete, cavaquinho, berimbau, ukulele, cantar, pandeiro, sino ou campainha. A teoria musical dá conta de auxiliar em tudo isso. Aqui é seu lugar.

Exercício sobre as Figuras de Som: https://drive.google.com/open?id=0BzFmVWQwEajKbF92Wkozd3Bvb1U

Agora, posso pedir para que você se inscreva no meu canal? É de graça, é rápido, não vai chegar nenhum boleto na sua casa, fatura no cartão de crédito ou spam no seu email. Basta clicar nesse link abaixo e, em menos de 5 segundos – se você for rápido(a) – se inscrever! Conto com a sua ajuda.

Inscreva-se: http://tiny.cc/ol9ify

Também temos uma página no Facebook, onde, além de postar sobre a chegada de vídeos novos, faço outros tipos de postagem relacionadas à teoria musical. Curte aí!

Facebook:
https://www.facebook.com/teoriversomusical/

Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *