Quem acompanha o Manual do Mundo sabe que adoramos fazer todo tipo de bola perfeita, certo? Já fizemos, por exemplo, a de madeira, gelo, ouro, lápis de cor… até que chegou um e-mail que é, no mínimo, diferente!

Nosso amigo Salatiel, foi o responsável por compartilhar com a gente essa pérola, ou melhor, essa bola … de pelo!

Segundo Salatiel, poucas pessoas sabem por ser uma coisa raramente vista, mas existe e é “fabricada” pelos bovinos. Sim, os bois produzem essa bola perfeita de pelo e a carregam dentro do estômago.

Em alguns raros momentos, a bola acaba escapando pela boca. Outra forma de vê-la é perfurando o estômago dos bovinos após o abatimento.

É, meus amigos, a bola perfeita de de pelo de vaca, de boi, cientificamente conhecida como bezoar, para nossa surpresa, existe de verdade e está disponível para venda!

Muito obrigado pela dica, Salatiel! Nós encomendamos a nossa bola perfeita pela internet, nós testamos, nos aprofundamos para conhecer melhor e tentamos deixá-la com o padrão Manual do Mundo de qualidade para adicioná-la a nossa coleção.

Mas o que é esse tal de bezoar? É uma espécie de massa que aparece no estômago e no sistema digestivo de alguns animais, inclusive no dos seres humanos.

Existem vários tipos de bezoar, um dos mais conhecidos — e até mesmo perigoso — é chamado farmacobezoar e é formado pelo acúmulo de remédios.

E, dentre eles, existe também o tricobezoar, que é o citado pelo Salatiel, que é um bezoar feito de cabelos ou pelos que os animais comem e vão se acumulando.

Como resultado, temos essa bola perfeita de pelos, que não sabemos como e nem porquê, mas alguém vendia isso na internet e nós conseguimos encontrar.

Sabendo o que é o bezoar e tendo nosso tricobezoar em mãos, e após tê-lo estudado um pouquinho, chegou a hora de transformá-lo em uma bola perfeita para a nossa coleção.

Como vamos fazer isso?

Os pelos são formados basicamente por uma proteína chamada queratina. Para se ter uma ideia do poder dessa proteína, confira o que mais é feito à base de queratina: pena das aves, casco do cavalo e da vaca, o nosso cabelo, nossas unhas e até mesmo a escama do jacaré.

Sendo assim, antes de lustrar a nossa nova bola perfeita de tricobezoar, pensamos em um produto diferente para endurecê-la um pouco mais.

Se a base fortalece a unha que é feita de queratina, então ela também pode fortalecer a nossa bola de pelos, correto? Nós testamos!
Um outro material que utilizamos foi um verniz nobre, popularmente conhecido como asa de barata.

A bola perfeita de pelo de vaca, ou de boi, de tricobezoar, ou seja lá do que vamos chamar, está pronta e achamos que vale o seu joinha, já deixou?

► Se salada emagrece, como vacas engordam com capim? https://www.youtube.com/watch?v=be2CPZkMMB0
► O que tem dentro de um coração ft. Rogério Gozzi 🔵Manual do Mundo: https://www.youtube.com/watch?v=kw321XmTULw

► Loja Oficial do Manual do Mundo: https://lojadomanual.com.br​
► Inscreva-se: https://youtube.com/user/iberethenori…​

Dúvidas e sugestões: contato@manualdomundo.com.br
Negócios: atendimento@manualdomundo.com.br
Imprensa e convites: assessoria@manualdomundo.com.br

Site: http://manualdomundo.com.br​
Facebook: http://facebook.com/manualdomundo​
Instagram: http://instagram.com/manualdomundo​
Twitter: http://twitter.com/manualdomundo​

Facebook Mari: http://facebook.com/marifulfaroreal​
Instagram Mari: http://instagram.com/amarifulfaro​

Twitter Iberê: http://twitter.com/iberethenorio​

CRÉDITOS
Direção e apresentação: Iberê Thenório
Produção executiva: Mari Fulfaro
Gerente de projetos: Marcel Albert
Roteiro: Marcela D’angelo
Consultoria técnica: Fernando A. Souza
Coordenação de produção: Tiago César Silva
Assistente de produção: Arthur Okuda e Vitor Moreira
Edição e Finalização: Théo Perpetuo

📩Manual do Mundo Comunicação LTDA
Caixa Postal 77811
CEP 05503-970 SP – SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *