O Projeto Herdeiros de Baden Powell foi contemplado no Edital Retomada Cultural RJ, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, realizado pela Attività Consultoria e Eventos, com produção e roteiro de Fábio Pimentel.

Em linhas gerais, o projeto “Herdeiros de Baden Powell” objetiva selecionar num primeiro momento entre 5 e 10 alunos de 9 a 14 anos do município de Varre-Sai, aqueles com potencial de executar obras do músico e compositor Baden Powell, como forma de incentivo aos demais alunos, crianças ou jovens, da nossa região, levando conhecimento musical e histórico sobre a trajetória de Baden Powell na música, bem como, sua relação com Varre-Sai, o que faremos através de um vídeo documentário.

Varre-Sai hoje é reconhecida por ser a Capital Estadual do Café e a Terra Natal de Baden Powell, que levou o nome da pequena cidade além das fronteiras do nosso país. Poucas crianças e jovens do município conhecem Baden Powell, sua obra genial e sua história, muitos adultos também ainda desconhecem, esse projeto é mais uma oportunidade de trazer à tona tudo o que Baden representa na música, não só para as crianças e jovens de Varre-Sai, mas para diversas outras localidades e regiões e inclusive no exterior, através do grande alcance das mídias digitais.

#ProjetoHerdeirosDeBadenPowell, #VarreSai #SitioVelhoMoinho #PrefeituraMunicipalDeVarreSai #TurismoVarreSai #lirasantacecilia #AttivitaConsultoriaEventos #SececRJ #CulturaPresente #LeiAldirBlancRJ #RetomadaCulturalRJ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *